Coma sem culpa


·         Coma sem culpa! Tudo o que você precisa saber sobre fritadeiras sem óleo!

Fritura sem óleo? COMO ASSIM?


Sua cozinha deve ter equipamentos que já foram revolucionários, mas que hoje são tão comuns e triviais que a gente acaba não percebendo. Imagina como foi quando a galera não precisou mais salgar a carne, só precisou começar a abrir a porta da geladeira. E o fogão, então? Como será que era antes a vida das pessoas?
Veio o liquidificador, a batedeira, o micro-ondas (que ficou realmente útil quando a gente descobriu que, não, ele não servia apenas para fazer pipoca! Veja Só) e o dia a dia das donas e donos de casa ficou muito mais fácil.
Na hora da refeição, convenhamos, fritura é deliciosa. Há quem diga que não existe comida ruim. Se está ruim, empane e frite que dá certo =D. Deve ser invencionice de algum americano.
Mas a gente sabe que fritura faz mal e, para não prejudicar a saúde demais, a gente acaba maneirando. Mas… E se tivesse outra forma de fritar? Sem óleo? É possível? É o que a fritadeira sem óleo propõe. Acho que do lado do fogão e da geladeira, alguma coisa que frite sem fritar a saúde merece entrar no top 3 de maiores invenções.
Como funciona?
O que parece magia é, na realidade, alta tecnologia em um aparelho. A fritadeira sem óleo possui uma bandeja e, em seu interior, saídas de ar quente.
O processo pode parecer um pouco mais lento, mas o melhor é que, ao contrário de fritadeiras, você não precisa ficar de olho o tempo todo no alimento. Ele se desliga automaticamente no tempo pré-definido (ou emite um aviso sonoro, dependendo do modelo), sem risco de queimar a comida.
Calma, mas é sem óleo mesmo? O equipamento usa a gordura do próprio alimento para prepará-lo. Em caso de alimentos sem nenhuma gordura, é recomendado colocar meia colher de azeite, o que manterá a crocância e melhora o resultado.
Além de pratos mais saudáveis, essa tecnologia tem outro benefício: o cheiro de fritura não fica na casa, na sua roupa ou nos azulejos da sua cozinha. Ou seja, a limpeza do ambiente fica muito mais simples. Adeus sessões de musculação na hora de limpar a gordura no piso!
Para sair usando
Muito simples usar a sua fritadeira sem óleo: abra a bandeja e coloque o alimento.
É recomendado que o aparelho seja ligado por alguns minutos antes de inserir o alimento, para que seja pré-aquecido. Configure o timer, coloque o alimento e pronto! É só esperar, e se quiser, pode paralisar o processo para ver como está ficando!
A fritadeira sem óleo é um produto e tanto! Devore o manual, aprenda e explore as suas capacidades. A internet está repleta de dicas de consumidores satisfeitos. Depois de garantir a sua, que tal contar por aqui os truques que você aprendeu para deixar a sua comida mais gostosa?
Texto copiado de http://tudo.extra.com.br/eletroportateis/