Panela de Arroz Eletrica


É uma panela muito versátil, uma vez que além de preparar o arroz, também cozinha legumes no vapor, podendo ainda ser utilizada para cozinhar ovos.
  
A utilização do cozimento dos legumes a vapor é muito saudável e altamente recomendado por médicos e nutricionistas, pois mantém os nutrientes no alimento, diferente da água, que retira esses nutrientes. Essa tarefa é facilitada pelo cesto plástico para cozimento a vapor que acompanha a panela. Esse processo pode ser feito durante a preparação do arroz ou do cozimento dos ovos.

É possível preparar diversos tipos de arroz nessa panela e iremos nos esforçar bastante para diversificar as receitas, mas não vai ser uma tarefa fácil, uma vez que a temperatura interna da panela cai muito quando se abre a tampa da mesma. Essa característica dificulta o preparo de pratos com carnes, aves e peixes, deixando esse processo muito lento. No entanto, é possível preparar ainda massas e legumes com a panela de arroz.

Apesar dessas dificuldades, junto com a Panela Elétrica de Pressão, ela é imprescidível em uma cozinha elétrica como a nossa. É possível passar um bom tempo cozinhando apenas com essas duas panelas, preparando os pratos principais na panela de pressão e o acompanhamento (arroz, massas e legumes) na de arroz. Mas não recomendamos adquirir somente a panela elétrica de arroz, pois deixará sua cozinha muito limitada.

Fonte: www.receitaspanelaeletrica.com