Quem sou Eu


Quem sou Eu

Olá...Me chamo Marilda, apelido como me conhecem Nenê, sou filha caçula de um lindo casal que viveram juntos desde o namoro e o casamento, por 44 anos, minha mãe, Eliza filha única e meu pai Florentino (Tino, como o chamavam entre os familiares e Mazzola, entre os amigos)
Minha mãe era filha única de Manoel, nascido na Espanha na cidade de Anda Luzia, e de Albina, nascida em Jau (SP), filha de italianos; meu pai. o segundo de 7 irmão, filho de João Natal Provasi, nascido na Itália na cidade de Udine, e de Francisca Simensen , nascida no Brasil, filha de italianos e criada na Argentina.
Meus pais, desde que se casaram viveram sempre com meus avós maternos, eramos 6 em casa, meus avós, meus pais, eu e minha irmão mais velha, a Mariza, temos 16 meses de diferença de idade, ela é viúva, com 3 filhos e duas netas, o mais velho, o  Rogério, casado com a Carla e sua filhinha Natalíe, a do meio, a Viviane, separada e com sua filhinha Gabrielle, e o caçula, o Luiz Fernando, ainda solteiro.
Meu pai era metalúrgico e minha mãe formada em Alta Costura; naquela época era muito difícil estudar em escolas do estado, principalmente para quem vivia de salário, só os ricos tinham esse privilégio, então minha irmã e eu sempre estudamos em escolas pagas, e para meu pai poder arcar com todas as despesas da casa e com nossa escola, minha mãe ajudava com as costuras, então ela levantava todos os dias as 3:00hs da manhã, para preparar a marmita de meu pai, não existia geladeira ainda, então ela fazia a comida fresca nessa horário, para que na hora do almoço, meu pai pudesse comer uma comida saudável, depois que ele saia para trabalhar, ela sentava na máquina de costura até a hora do almoço, e depois desse, nos mandava para a escola e voltava para a máquina até a hora do jantar, e depois voltava para máquina novamente até a hora de dormir.
Aos meus 6 anos de idade, resolvi  assistir minha mãe no preparo das refeições, até que um dia pedi a ela para me deixar fazer o arroz, então ela picou todos os temperos e me deixou fazer; como ela disse, ficou muito bom, e eu não parei mais de cozinhar desde então, me apaixonei pela Arte da Culinária.
Então agora, resolvi compartilhar com vcs, tudo o que aprendi durante minha vida, vou postar aqui,  receitas que aprendi com minhas avós, minha mãe, meu pai, pessoas muito queridas que convivi, e convivo, e tb com experts da Culinária, através de livros e televisão.
Espero que todas vcs aproveitem o conteúdo deste site para prepararem para seus entes queridos o que vou lhes mostrar, com todo amor e carinho que tenho pela Arte, tenham a certeza de que só apresentarei receitas que preparei,ou que vi  preparar, e que ficaram muito boas.
Um beijo no coração de cada uma, e que Deus as abençoe...